VII Legislatura

VII  LEGISLATURA

BIÊNIO 2009 – 2010

Água Boa por mais uma vez é exemplo de um estado de direito democrático, realiza brilhantemente seu processo eleitoral. E em 04 de outubro de 2008, elege seus representantes pelo voto direto. É 1º de janeiro de 2009, e a população lota o Plenário da Câmara Municipal para assistir o Ato de Posse e a eleição da Mesa Diretora. Após a posse dos Vereadores eleitos em outubro de 2008, foi procedida a eleição da nova Mesa Diretora. Ficando assim constituída:

Presidente:         Jose Ari Zandoná / DEM
Vice-Presidente:    Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/PMDB
1º Secretário:    Gilnei Macari/PR
2ª Secretaria:    Eva da Silva Pereira Dias/PSDB

Os demais Vereadores que integram o Plenário da Câmara Municipal são os seguintes:

Achilles Roberto Basso / PDT
Adelar Fusinato/DEM
Edemar Bertol/PR
Marcos Junio Mendonça/PTB
Mauro Rosa da Silva/PR

O ato de posse foi marcado com muita alegria e dinamismo. Dentre os Vereadores eleitos que ocupavam o cargo pela primeira vez estavam os Vereadores Gilnei Macari, Eva da Silva Pereira Dias e Achilles Roberto Basso. E aqueles que a cada legislatura constroem sua historia junto com a de Água Boa, a esse exemplo temos os Vereadores Adelar Fusinato, eleito para o quarto mandato como vereador, e uma vez como vice-prefeito, na quarta legislatura, e José Ari Zandoná, eleito pela 6ª vez para atuar como legislador, e  pela quarta vez assumia o cargo de Presidente da Câmara Municipal. Nessa mesma festividade de Posse foi procedido o ato de posse bem como proferido o Termo de Compromisso em frente à população, manifestando o desejo de respeitar e conduzir o município para o bem estar da população pela segunda vez, o Prefeito reeleito, excelentíssimo Senhor Mauricio Cardoso Tonhá e o Vice-Prefeito o excelentíssimo Senhor Luiz Schuster.

Com muita alegria o povo de Água Boa, reconhecendo o trabalho brilhante desempenhado no primeiro mandato, aclamou nas urnas com uma vitória da democracia, da transparência, da seriedade com o bem público, da competência, ética e interesse de contribuir com tudo de bom que Água Boa merece.

 

BIÊNIO 2011 a 2012

Em 1° de Janeiro de 2011, às 8 horas, tendo por local o Plenário da Câmara Municipal, foi realizada mais uma eleição para a nova composição da Mesa Diretora, para dirigir os trabalhos legislativos para o biênio de 2011 à 2012. Num ato democrático foi votada e assim composta a Mesa Diretora:

Presidente: Mauro Rosa da Silva
Vice-presidente: Gilnei Macari
1º Secretário: José Ari Zandoná
2° Secretário: Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão

Os demais Vereadores são:

* Achilles Roberto Basso
* Adelar Fusinato
* Edemar Bertol
* Marcos Júnior Mendonça
* Eva da Silva Pereira Dias

A Comissão Única da Câmara Municipal ficou constituída pelos vereadores que não estão fazendo parte da Mesa Diretora, sendo que assim ficou definido:

* Presidente : Edemar Bertol
* Vice Presidente: Adelar Fusinato
* Relator: Achilles Roberto Basso
* Membro: Eva da Silva Pereira Dias
* Membro: Gilnei Macari

Neste ano de 2011, o presidente da Câmara Municipal o Vereador Mauro Rosa da Silva, fez a troca de todos os móveis (recepção, salas dos funcionários e dos gabinetes dos vereadores), também neste ano foi feita a contratação do senhor Fernando César Leopoldino, para o cardo comissionado na função de Assessor Jurídico e a senhora Joana Glória da Silva passou a fazer parte da equipe de funcionários, sendo efetivada no cargo de serviços gerais.

E para este biênio o legislativo apresentou diversos estudos para melhorias neste município, tendo estas apresentadas:

* 27 Projetos de Lei Legislativo e de Resolução de autoria dos Legisladores dessa Casa;
* 21 Moções a diversas pessoas que reconhecidamente mereceram o título por prestarem relevantes serviços à comunidade de Água Boa.
* 148 Indicações nos quais solicitava alguma providência sobre problemas oriundos da zona rural ou urbana de nosso município.
* 62 Requerimentos de autoria dos Vereadores solicitando e ou questionando órgãos ou entidades governamentais sobre assuntos pertinentes ao município e região;
* 136 Pareceres da Comissão Única que incansavelmente emitiram pareceres a todos os projetos de lei tanto do Executivo Municipal quanto dos de autoria dos Vereadores;

e-max.it: your social media marketing partner

Fale Conosco

Câmara Municipal de Água Boa - MT

Rua 09, nº 485 - Centro | CEP: 78635-000

Fones (66) 3468-1113 | Fax (66) 3468-2292

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 07h às 18h