CÂMARA MUNICIPAL EMITE MOÇÃO DE REPÚDIO AO SECRETÁRIO WILSON SANTOS

A Câmara Municipal de Água Boa aprovou na sessão do dia 05 de junho de 2017, por iniciativa da Mesa Diretora, uma Moção de Repúdio ao Secretário de Estado de Cidades Sr. Wilson Santos.

Essa referida Moção deve-se à reportagem exibida no site Midia News, no dia 31 de maio de 2017, onde o Secretário informou que irá sugerir aos Governador Pedro Taques que aumente a cobrança do Fethab sobre o setor de agronegócio, pois segundo ele, o setor não paga impostos e os produtores são milionários, então essa é a melhor forma de conseguir mais recursos para serem destinados à saúde pública do estado.

Segundo dados do IMEA, de janeiro de 2016 a março de 2017, a cadeia produtiva pagou R$ 406.590.865,74 de tributos ao Estado, então é totalmente equivocada a informação de que os produtores não pagam impostos, e aumentar a cobrança do Fethab mostra-se absurda e incoerente por onerar ainda mais o setor já bastante tributado.

A Câmara Municipal de Água Boa entende que há necessidade de investimento na saúde pública e que esta deve ser de responsabilidade do Governo do Estado.