Legislativo cobra esclarecimentos sobre a morte de Renan Luna

ari reduzido

A Câmara recebeu, na sessão do dia 21 de agosto, o requerimento de nº 052/2017, de autoria do presidente Ari Zandoná, em coautoria com todos os vereadores, que solicita informações acerca do inquérito policial, sobre o homicídio do jovem cidadão Água-boense, Renan Luna.

Renan Luna era um jovem de 22 anos, estudante de Engenharia Elétrica na cidade de Bauru, SP, e que foi assassinado na saída de um evento universitário na cidade de Nova Xavantina, MT, no dia 09 de abril deste ano.

O crime teve grande repercussão, e até o presente momento, passados quatro meses, nenhuma informação/conclusão do presente caso foi apresentado aos familiares e nem à sociedade, que se encontra em total choque e sentimento de impunidade.

Nove dias após o crime, uma caminhada de luto em prol de Renan Luna, foi realizada em Água Boa. Participaram da caminhada cerca de 400 pessoas, entre amigos e familiares, exibindo cartazes com pedidos de justiça: “SOMOS TODOS POR RENAN LUNA”, “E SE FOSSE SEU FILHO? ”, “QUEREMOS JUSTIÇA. QUEM MATOU RENAN? ”, “MAIS UMA FAMÍLIA DESTRUÍDA”.

Segundo Ari Zandoná, o requerimento é uma forma de pressionar as autoridades para que o quanto antes sejam prestados esclarecimentos sobre a demora para conclusão do presente inquérito e que as informações sirvam para acalentar uma comunidade abalada, pela perda de um jovem de grande estima.

A Câmara encaminhou o requerimento ao Dr. Welber Batista Franco, Delegado Regional de Polícia Civil de Água Boa-MT; ao CEL PM Marcio Thadeu da Silva Firme, Comandante Regional da Polícia Militar do 13º Comando Regional de Água Boa-MT; ao Comandante Geral da Polícia Militar no Estado de Mato Grosso, CEL PM Marcos Vieira da Cunha e ao Secretário de Estado e Segurança Pública, Dr. Rogers Elizandro Jarbas.

renan  caminhada reduzida  caminhada reduzida 2