Vereador Ari Zandoná solicita aumento no efetivo da polícia

sessão pa santa maria 16Através de uma indicação apresentada na última sessão ordinária (06.11), o Presidente da Câmara Ari Zandoná em coautoria com os vereadores Edegar José  Oliveira, Jonathan Silveira e Luís Cesar de Lara Pinto Filho, solicitou ao Secretário De Estado De Segurança Pública Dr. Rogers Elizandro Jarbas, o aumento do efetivo dos agentes investigadores, escrivães e delegados, e também dos meios necessários para a melhor resolução do serviço executado, como viaturas, combustível, armas, munição, coletes, e todos os demais equipamentos da Polícia Civil do Município de Água Boa – Mato Grosso, uma vez que, o quadro de servidores encontra-se defasado com relação a quantidade necessário para o atendimento devido a comunidade.

Segundo Ari, o aumento da criminalidade em nosso município é de conhecimento público e notório, não sendo restrito apenas a nossa localidade, mas sim um problema de cunha nacional.

Ocorre que o baixo efetivo, que hoje conta com apenas quinze servidores, pode atrapalhar trabalho de investigação policial, deixando o mesmo cada vez mais prejudicado e por sua vez transferindo esse ônus para a população, que é a maior prejudicada.