Tenente Coronel Arboes Jacob esteve na Câmara Municipal, para falar sobre a Unidade do Corpo de Bombeiros no município

reuniao bombeirosAconteceu nesta quarta-feira (22.11), às 14hs, na Câmara de Vereadores, uma reunião com a presença do Tenente Coronel BM Arboes Jacob, da unidade do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, para tratar sobre a possibilidade de ter um Núcleo do Corpo de Bombeiros em Água Boa. A reunião foi pré-agendada pelo Vereador Fernando Quintanilha, em visita feita à Barra do Garças no dia 26 de outubro. Representantes do Executivo Municipal, Legislativo e lideranças do município também estiveram presentes.

Segundo Arboes, tem grandes possibilidades de ter, inicialmente, um núcleo do Corpo de Bombeiros aqui no município, pois a estrutura atende à demanda e tem menor custo de implantação, já que hoje, devido à falta de efetivo na região e de recursos para grandes viaturas e ambulâncias, impossibilitaria manter uma Unidade.

Arboes salientou também, que somente através da parceria com a Administração Pública, se torna viável a implantação do núcleo. Na ocasião, o Prefeito Mauro garantiu que irá fazer o que estiver ao seu alcance para viabilizar o projeto, como a construção do prédio que ficará por conta da prefeitura. O presidente da Câmara, Ari Zandoná, não pôde estar presente devido à compromissos previamente agendados em Cuiabá, mas já garantiu o comprometimento do Legislativo com essa causa.

Ficou ainda definido, que será encaminhado um ofício ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Casa civil, com a solicitação do núcleo para Água Boa, contendo todos os argumentos necessários para a firmação do convênio.

Agora, somadas todas as forças, a vinda do Corpo de Bombeiros pode ser realidade num futuro muito próximo.

reuniao bombeiros 2 reuniao bombeiros 3