Mapa do Site  -  Acessibilidade  -  Contato

Fone: (66) 3468-1113

transferenciaA Câmara Municipal de Água Boa emitiu hoje (26.03), um ofício que será encaminhado às autoridades competentes, solicitando informações sobre a transferência de 100 reeducandos, para a Penitenciária Regional Major Zuzi, de Água Boa. A decisão da transferência foi da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado (Sejudh).

A notícia extraoficial da chegada dos detentos na Penitenciária, no último domingo (25.03), deixou a população preocupada com a segurança, e a Câmara Municipal se sentiu na obrigação de buscar mais informações sobre o fato.

“É um absurdo! É inadmissível que tenhamos que aceitar a transferência desses reeducandos aqui para Água Boa, pois a penitenciária já abriga quase setecentos detentos e também pelo que sabemos o efetivo da polícia continua o mesmo, por isso já é visto que a cidade vai ficar à mercê desse grande problema social”, desabafou o Presidente Ari Zandoná.

A Câmara Municipal, juntamente com toda a população de Água Boa, aguarda os esclarecimentos dos órgãos competentes.

Poder Legislativo