Pauta da Sessão Ordinária - 21 de maio de 2018

pauta da sessão 21 05 18PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE MAIO DE 2018

Abertura e apreciação da Ata nº 007/2018, da Sessão Ordinária do dia 07 de maio de 2018

LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DAS PROPOSICÕES DOS VEREADORES:

Jonathan Silveira Roberto/PR

- Indicação solicitando que seja passado o carro “fumacê” em todos os bairros do município de Água Boa, tendo em vista que, nos últimos dias há um grande fluxo de pernilongos na cidade.

- Requerimento solicitando o porquê das crianças maiores de 5 (cinco) anos não serem atendidas pela campanha de vacinação, uma vez que, convivem com a imunização nas escolas e, ainda quais os critérios para o restante da população ser preterida da imunização.

Adelar Fusinato/DEM

- Indicação solicitando que seja realizado um estudo na área de captação da nascente de água que abastece o nosso município e, para que as mesmas se tornem de utilidade pública.

- Indicação solicitando providências na Avenida Júlio Campos, que necessita de calçadas e iluminação pública adequada.

- Indicação solicitando que seja estendido a substituição das luminárias em todas as Praças de Lazer a exemplo de como foi feito na Praça da Cultura sistema de lâmpadas “LEDs”.

Fernando de Melo Quintanilha/PRB

- Indicação para que seja providenciada uma Audiência Pública para discutirmos a Implantação de uma Usina Municipal Geradora de Energia Solar em Água Boa - MT.

- Indicação solicitando a sinalização na MT-240 sentido Água Boa à Nova Nazaré próximo à curva do Córrego Lajeado, onde vem acontecendo muito acidente, também na MT-240 sentido Água Boa à P.A Jaraguá sinalizar aquela curva próximo ao Armazém Louis Dreyfus e indicando em ambos os locais o trafego de ciclista.

- Moção de Parabenização ao Senhor ANTONIO EVANGELISTA AMORIM FILHO

- Moção de Reconhecimento ao Senhor PAULO MORAIS FERNANDES

Demilson Augusto de Carvalho/PSD

– Moção de Reconhecimento aos AGENTES PRISONAIS DO MUNICIPIO DE ÁGUA BOA

Luis Cesar de Lara Pinto Filho/PR

– Indicações solicitando a construção da 3º faixa na serra, com início próximo a Fazenda Califórnia, na BR-158.

- Indicação solicitando que se faça gestão dentro da defesa civil sobre as erosões no município de Água Boa – MT.

- Moção de Reconhecimento à Equipe de Motocross do município

Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/ MDB

– Indicação solicitando iluminação pública no Parque dos Ipês

- Moção de Parabenização ao Senhor JOSÉ GALVÃO DE ATAÍDES

Sandro Lúcio Aleixo/PP

– Indicação solicitando que os lixos do PA Jaraguá; Agrovila Central; Distrito de Serrinha e PA Santa Maria sejam transportados semanalmente, ao menos uma vez, para o lixão em nossa cidade.

- Indicação solicitando a doação de um lote para a Policia Militar para fazer o Comando da Polícia.

Marilene Teresinha Estefano/ MDB

- Indicação solicitando a implantação de vagas sinalizadas para pessoas portadoras de deficiência física e idosos, nos pontos estratégicos em nossa cidade.

- Requerimento solicitando informações sobre a readequação das rampas de acesso para cadeirantes em nossa cidade.

José Ari Zandoná/DEM

- Indicação solicitando para que DEMAE adote meios eletrônicos de confirmação de pagamento de contas em atraso e regularização ou adote horários determinados ao meio dia e/ou após às 18:00 horas.

- Indicação solicitando que crie uma Lei que providencie a criação de vagas de estacionamento reservadas aos deficientes físicos e aos idosos em nosso Município, bem como providencie a colocação de placa indicativa de trânsito sobre as referidas vagas e multas para aquelas pessoas que ocuparem que não deficientes físico e idosos

- Projeto de Lei Legislativo que dispõe sobre procedimentos a serem observados na aplicação do Estatuto do Idoso no âmbito dos serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros.

PARECERES DE TRÊS PROJETOS ENVIADOS À COMISSÃO GERAL

Acompanhe o conteúdo, na íntegra, da Sessão, a partir das 19hs, ao vivo pelo canal do youtube: youtube.com.br/camaradeaguaboamt.

CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUA BOA, COMPROMISSO COM A RESPONSABILIDADE.