Vereadores de Água Boa pressionam Taques, para que reduza o ICMS estadual dos combustíveis

manifesto20okVereadores da Câmara Municipal de Água Boa, emitiram nesta quinta-feira (24.05), um manifesto pedindo ao Governador Pedro Taques, que reduza o ICMS Estadual dos Combustíveis.Vereadores da Câmara Municipal de Água Boa, emitiram nesta quinta-feira (24.05), um manifesto pedindo ao Governador Pedro Taques, que reduza o ICMS Estadual dos Combustíveis.

Segundo o presidente da Câmara, Ari Zandoná, a medida foi tomada como forma de apoio à manifestação dos caminhoneiros, que seguem parados a 5 dias em todo o país, inclusive aqui em Mato Grosso, como forma de protesto pelos altos custos dos combustíveis. Os reflexos da greve já estão sendo sentidos pela população, como falta de combustível e de alimentos, e se continuar a situação deve ficar insustentável.

Na noite de ontem, o Governo apresentou uma proposta de acordo aos representantes das entidades de caminhoneiros, para a suspensão da paralização, mas os protestos continuam nesta sexta.

A sociedade como um todo tem o dever de apoiar os caminhoneiros, e a Câmara Municipal de Água Boa espera que o Governador Pedro Taques faça a parte dele e acate a iniciativa.