Projeto importante de autoria do vereador ‘Cesinha’, vai virar lei no município

cesinha quadroNa sessão ordinária do dia 05 de junho, a Câmara Municipal aprovou um importante Projeto de Lei na área da educação, de autoria do vereador ‘Cesinha’, que torna obrigatório que a Secretaria de Educação capacite ao menos um servidor efetivo para cada escola municipal, creche pública e escolas particulares do município de Água Boa e interior, em primeiros socorros básicos.Na sessão ordinária do dia 05 de junho, a Câmara Municipal aprovou um importante Projeto de Lei na área da educação, de autoria do vereador ‘Cesinha’, que torna obrigatório que a Secretaria de Educação capacite ao menos um servidor efetivo para cada escola municipal, creche pública e escolas particulares do município de Água Boa e interior, em primeiros socorros básicos.

O Projeto de Lei Legislativo nº 002/2018, foi apresentado na sessão do dia 07 de maio, para apreciação da Casa, sendo bastante discutido e analisado pelos vereadores e pela comissão geral, a qual deu o parecer favorável.

Segundo ‘Cesinha’, a presente lei visa resguardar a vida e a saúde das crianças, uma vez que a presença de um profissional capacitado em primeiros socorros pode ser o fator decisivo em muitos casos emergenciais, por isso é tão importante que seja sancionada e passa a valer o quanto antes. “Estou muito feliz com a aprovação deste projeto, pois promover segurança deve ser objetivo constante de todos e sempre será uma prioridade para mim como representante da sociedade”, complementou ‘Cesinha’.

A Câmara Municipal já enviou o projeto ao Prefeito Municipal para que o mesmo possa sancioná-la.