Vereador ‘Cesinha’ participou das Audiências para a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste

cesinha ficoO vereador por Água Boa, Luis César de Lara Pinto Filho, representando a Câmara Municipal, esteve presente essa semana em Brasília, nas audiências sobre o projeto de implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As audiências são etapas necessárias para que sejam aprovadas as prorrogações das concessões das ferrovias de Carajás e Vitória Minas, para que os recursos sejam utilizados na FICO. Segundo ‘Cesinha’, a FICO está em estudo desde 2009, e por falta de recursos estava adormecida, porém com as licenças prévias aprovadas e o parecer favorável das audiências que aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro, resta somente aguardar a decisão final do Governo e ANTT.

“Nossa presença, com aproximadamente 40 pessoas, debatendo e questionando, foi de muita importância para o município de Água Boa e região, pois fortaleceu nosso objetivo de mostrar que a ferrovia é fundamental para Mato Grosso e para o Brasil, já que irá facilitar a logística de escoação da safra e consequente exportação. Nossa região merece ser valorizada e por isso parabenizamos o Governo pela agilidade e transparência no processo, mas continuaremos na luta, unindo forças e cobrando de perto a concretização da ferrovia”, complementou o vereador ‘Cesinha’.

ferrovia fico 2