Vereadores aprovam Projeto de Lei que possibilitará uma das maiores Cooperativas do Brasil se instalar em Água Boa, trazendo investimentos de mais de R$170 Milhões

cocamar prCocamar - Maringá/PR

Os vereadores de Água Boa - MT, aprovaram, durante a sessão extraordinária realizada às 19 horas na segunda-feira (6), o Projeto de Lei nº 1.761, de 27 de janeiro de 2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para doação de área pública para a COCAMAR Cooperativa Agroindustrial.

O projeto de lei foi apresentado pelo presidente da casa, Vereador Ari Zandoná (UNIÃO BRASIL), na primeira sessão ordinária do ano, realizada ainda pela manhã e após ser discutido pelos vereadores, foi enviado para a Comissão Geral e apreciação do departamento jurídico da Câmara. A doação da área pública recebeu parecer favorável, da comissão e também do setor jurídico, frente ao benefício que trará ao município. De volta ao plenário na sessão extraordinária, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

IMG 4580

O projeto dispõe também de algumas garantias. Em caso de não instalação da cooperativa na área doada em prazo estipulado, a área retornará ao município.

O Executivo Municipal aponta que o objetivo da presente doação a COCAMAR Cooperativa Agroindustrial é a construção de uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos e a unidade de difusão de tecnologia para atender os pequenos e médios produtores do Município de Água Boa.

IMG 4574

Ainda acordo com o Executivo, o Município de Água Boa, conta hoje, com o Programa de Desenvolvimento Econômico de Água Boa – PRODEAB, que tem por objetivo contribuir com a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, estimulando a realização de investimentos e renovação das estruturas produtivas, com o aumento da competividade municipal, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais em nosso município.

IMG 4567

Diante do benefício, a Cocamar prevê a instalação de uma estrutura para recebimento e armazenagem a fim de atender aos produtores da região de Água Boa MT. Serão 19,8 hectares de área para Instalação da Estrutura Operacional, tendo 428 produtores atendidos, com capacidade de armazenagem de 126 mil toneladas, e um investimento previsto de R$ 173,7 milhões. A estrutura prevista tem como objetivo atender pequenos e médios produtores, tanto quanto ao recebimento de grãos, quanto ao repasse de tecnologia.

IMG 4579