Primeira Sessão Ordinária do ano marca o início dos trabalhos legislativos na Câmara de Água Boa

IMG 4255

A Câmara Municipal de Água Boa, realizou na manhã de segunda-feira (6/2), a primeira Sessão Ordinária de 2023, sob a condução do presidente vereador José Ari Zandoná (UNIÃO BRASIL), após o fim do recesso parlamentar. Os vereadores apresentaram 20 proposições, entre Indicações, Requerimentos, Projetos de Lei e Moções relevantes à sociedade aguaboense.

IMG 4233

Na ocasião, o Executivo Municipal enviou 14 matérias, entre elas, o Projeto de Lei nº 1.761, de 27 de janeiro de 2023, que dispõe sobre autorização para doação de área pública para a COCAMAR Cooperativa Agroindustrial, o Projeto de Lei Complementar nº 197, que fixa em 02 salários mínimos o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos Agentes de Combate às Endemias – ACE do município de Água Boa-MT, esses que foram aprovados por unanimidade em Sessão Extraordinária na noite também de segunda-feira (06), após receberem pareceres favoráveis da comissão geral.

eduardo gomes

Jornalista Eduardo Gomes de Andrade - Foto: Boa Mídia

Uma Moção de Reconhecimento ao Senhor EDUARDO GOMES DE ANDRADE, Jornalista e Editor do site Boa Mídia (www.boamidia.com.br), de Cuiabá-MT, foi uma das proposições apresentadas pelo presidente da casa, José Ari Zandoná (UNIÃO BRASIL) em Coautoria com os Vereadores: Adelar Fusinato (UNIÃO BRASIL); Agnaldo Lansoni (UNIÃO BRASIL); Heronides Silveira Junior (PL); Lisiani Maria Luz Figueiró (UNIÃO BRASIL) e Luis Cesar de Lara Pinto Filho (PL).

IMG 4279

Demais proposições apresentadas pelos vereadores, podem ser conferidas através da sessão exibida ao vivo na internet e disponibilizada na íntegra pelo canal da câmara no YouTube, clicando aqui ou através do enereço web https://www.youtube.com/@CamaradeAguaBoaMT.

IMG 4280

Na sessão, também foi realizada a Eleição dos membros da Comissão Geral e do Conselho de Habitação.

A Comissão Geral ficou composta da seguinte forma:

Eva da Silva Pereira (PSB) – Presidente
Agnaldo Lansoni (UNIÃO BRASIL) – Vice-Presidente
Adelar Fusinato (UNIÃO BRASIL) – Relator
Eton Jones Bettio (MDB) – Membro
Heronides Silveira Junior (PL) – Membro

No Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social de Água Boa – MT, a Vereadora Eva da Silva Pereira (PSB), foi escolhida para ser a Titular, e o Vereador Adelar Fusinato (UNIÃO BRASIL) suplente.