Vereadores aprovam novos PCCVS dos Servidores Públicos da Administração e da Saúde de Água Boa

mat pccv 2

Na última segunda-feira (03/07), os vereadores de Água Boa demonstraram seu compromisso com os servidores públicos e a comunidade ao aprovar por unanimidade projetos de grande relevância durante a primeira Sessão Ordinária do mês. A reunião foi realizada no Plenário José Nogueira Paniago na Câmara Municipal e transmitida AO VIVO pelo Canal da Câmara no YouTube.

Entre as medidas aprovadas, destaca-se o Projeto de Lei Complementar nº 206/2023, que reformula o Plano de Carreira dos Servidores da Administração e das demais Secretarias do Município. Essa aprovação atende a uma reivindicação antiga dos servidores municipais, buscando proporcionar melhores condições e oportunidades de crescimento em suas carreiras.

Além disso, o Projeto de Lei Complementar nº 207/2023, que trata da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Profissionais do Sistema Único de Saúde de Água Boa, também foi aprovado por unanimidade. Essa medida visa valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde, oferecendo-lhes condições adequadas de progressão e remuneração.

mat pccv 1

A presença de diversos servidores públicos durante a sessão ordinária ressalta o interesse e a importância desses assuntos para a categoria. A aprovação unânime desses projetos reflete o compromisso dos vereadores em buscar soluções que beneficiem tanto os servidores quanto a população de Água Boa.

Cabe ressaltar que as decisões foram precedidas por audiências públicas, que contaram com a participação dos servidores de todas as áreas. Essas audiências contribuíram para o diálogo e o entendimento entre as partes envolvidas, resultando na aprovação unânime dos projetos.