Presidente da Câmara e vereadores prestigiam abertura da Campanha de Prevenção do Câncer em Água Boa

ari hcanmt

Na manhã de sexta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Jose Ari Zandoná, juntamente com os vereadores Luis Cesar de Lara Pinto Filho e Eva da Silva Pereira, marcou presença na solene abertura da Campanha de Prevenção do Câncer. O evento, promovido pelo Hospital do Câncer de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Saúde do município, teve como cenário a unidade Estratégia de Saúde da Família ESF Central.

ari hcanmt7

Ari Zandoná, em seu discurso, destacou a importância da campanha e enalteceu o papel do Hospital do Câncer para os cidadãos de Água Boa e de todo o estado de Mato Grosso. O vereador agradeceu o empenho dos profissionais de saúde de Água Boa, do hospital e o apoio das empresas e parceiros que tornam o projeto possível.

ari hcanmt2

Ao longo do dia, mais de 400 atendimentos gratuitos nas especialidades de câncer de boca, câncer de mama, câncer de próstata, câncer de pele e câncer do colo do útero foram oferecidos à população.

Os atendimentos foram realizados mediante inscrições antecipadas nas unidades de saúde, seguidos por uma triagem prévia. A principal meta da campanha é proporcionar diagnóstico precoce, prevenção e, consequentemente, uma maior taxa de sobrevivência para os pacientes. Além disso, aqueles com suspeita ou diagnóstico de câncer poderão ser encaminhados para tratamento imediato, aumentando suas chances de cura.

ari hcanmt4

Na cerimônia de abertura, diversas autoridades do município estiveram presentes, incluindo o prefeito Dr. Mariano, e o empresário e ex-prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá. A Estância Bahia, parceira do projeto desde a doação de um ônibus há dois anos, contribuiu para a amplitude e eficiência dos atendimentos, tornando esse projeto de extrema relevância para a comunidade local.