Sessão Ordinária de 19 de dezembro de 2023

site ultima sessao 4

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (19/12), realizada no Plenário José Nogueira Paniago, na Câmara Municipal de Água Boa, os vereadores apresentaram várias proposições e discutiram diversas matérias do executivo municipal. Regimentalmente, a Sessão Ordinária da última terça-feira foi a última do ano de 2023.

A vereadora Lisiani Maria Luz Figueiró (UNIÃO BRASIL), apresentou uma Moção de Parabenização a toda equipe da "A Fantástica Fábrica de Natal”, que realizou um emocionante e inesquecível espetáculo na quarta-feira, 6 de dezembro, na abertura oficial do Natal de Fé e Magia, reunindo diversas famílias na praça da Cultura.

site ultima sessao 3

O Presidente da Casa, vereador Ari Zandoná (UNIÃO BRASIL), apresentou uma Moção de Pesar aos familiares da senhora IZABEL FAVARETTO ZANDONÁ, pelo seu falecimento ocorrido em 27 de novembro de 2023. Izabel foi uma figura respeitada e admirada por sua dedicação incansável à comunidade de Água Boa. Ari também apresentou uma Moção de Pesar ao vereador em exercício, Gilnei Macari, pelo falecimento de seu amado pai, senhor IZAIR PEDRO MACARI, aos 81 anos, ocorrido na quarta-feira, 29 de novembro de 2023.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro (MDB), através de requerimentos, solicitou ao Gerente do DEMAE, informações de como está o andamento da distribuição/canalização da água no P.A. Jaraguá, e também cobrou ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, informações sobre o estado atual da rede de energia do PA Jaraguá para atender as novas ligações na agrovila.

O vereador Junior Silveira (PL), solicitou através de Requerimento, informações sobre a aplicação da lama asfáltica nas vias do município de Água Boa. Outro Requerimento enviado à Operadora TIM, com cópia ao PROCOM-MT, solicitando informações sobre o motivo da falta de sinal de telefonia móvel no município. Junior solicitou também, informações sobre o progresso e o planejamento da instalação da rede de esgoto na cidade. Através de indicação, o vereador solicitou ao Executivo, a isenção do Imposto Territorial Rural – ITR para os imóveis rurais e demais impostos municipais que envolvam as propriedades produtoras, devido a calamidade hídrica atual, em decorrência da falta de chuvas. Por fim, Junior, solicitou celeridade na emissão da certidão de ocupação de solo para abertura de empresas, visto que há relatos e reclamações de diversos empresários que manifestam sua frustação devido a morosidade neste processo burocrático.

O vereador Agnaldo Lansoni (UNIÃO BRASIL), apresentou um requerimento ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, solicitando melhorias e a sinalização do trecho na MT-414 até a sua ligação com a MT-240.

site ultima sessao1

Encerrando o grande expediente, foi apresentado pela Mesa Diretora, o Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 4 de 2023, que DISPÕE SOBRE A REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS - PCCV DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL, projeto este que posteriormente foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

site ultima sessao 2

Para conhecimento na integra das matérias apresentadas, o cidadão aguaboense pode acessar o canal da Câmara no Youtube através do endereço Youtube.com/câmaradeaguaboamt. Aproveite e se inscreva no canal.