Sessão Ordinária de 01 de abril de 2024

site3

Na última segunda-feira, dia 1º de abril, a Câmara Municipal de Água Boa promoveu a primeira Sessão Ordinária do mês no Plenário José Nogueira Paniago. A sessão foi marcada por diversas proposições e debates importantes para o município.

O Presidente da Casa, vereador José Ari Zandoná (UNIÃO BRASIL), prestou homenagem ao senhor Vicente Armando Volpi, reconhecendo suas relevantes contribuições para o desenvolvimento de Água Boa. Através de uma Moção, o vereador destacou a trajetória de Volpi, que desde sua chegada ao município em 1989, dedicou-se a fazer a diferença na vida da comunidade.

A vereadora Eva da Silva Pereira (PSB) solicitou a aquisição de cadeiras de rodas para a Unidade Básica de Saúde do Projeto de Assentamento Santa Maria, buscando facilitar a locomoção e o acesso aos serviços de saúde para pacientes com necessidades especiais.

O vereador Heronides Silveira Junior (PL) apresentou uma série de proposições. Através de uma indicação, solicitou ao Governador do Estado a execução das medidas divulgadas sobre a Moratória da Soja em áreas convertidas legalmente. Junior também reivindicou a criação de um acesso na Rodovia MT-240 para as Avenidas Araguaia e Planalto, além da implementação de um acostamento ao longo da rodovia. Em um requerimento oral, questionou sobre as providências tomadas em relação às obras de reformas das Pontes da MT 414 e à ampliação da Ponte do Rio 7 de Setembro.

O Vereador Luís Cesar de Lara Pinto Filho (PL) solicitou a instalação de placas e sinalização adequada em todas as ruas do setor industrial do município. A medida visa aumentar a segurança dos trabalhadores e residentes, além de contribuir para a eficiência operacional das empresas locais. Cesinha também requereu a presença do responsável pela empresa TEF ENGENHARIA para prestar esclarecimentos sobre a execução das obras de instalação de dutos de esgoto em andamento nos bairros do município.

A Vereadora Lisiani Maria Luz Figueiró (UNIÃO BRASIL) apresentou o Projeto de Lei nº 007/2024, que concede dispensa da jornada de trabalho aos servidores públicos municipais que participarem do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. A iniciativa visa reconhecer o papel fundamental dos servidores nesse processo democrático e contribuir para a efetividade da Justiça.

site4

Na ordem do dia, os vereadores discutiram o Projeto de Lei nº 1824 de 2024, que autoriza o Poder Executivo a receber bens e serviços como forma de pagamento de tributos municipais. O projeto recebeu diversos apontamentos dos vereadores e foi retirado de pauta pelo presidente Ari Zandoná, retornando em sessões futuras para votação.

site1

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 15 de abril, às 08h. Para mais informações sobre as atividades da Câmara Municipal, acesse o site www.aguaboa.mt.leg.br ou o canal da Câmara no YouTube CLICANDO AQUI!

site2