Presidente da Câmara de Água Boa alerta para o prazo final de emissão e regularização do título eleitoral

REGULAZIZACAO DO TITULO

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa - MT, Ari Zandoná, alerta os cidadãos para o prazo final de emissão e regularização do título de eleitor. As Eleições municipais de 2024 estão se aproximando e é fundamental que os cidadãos estejam atentos aos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. No próximo dia 6 de outubro, os cidadãos de Água Boa - MT e de todas as cidades brasileiras terão a oportunidade de eleger seus representantes municipais. No entanto, antes disso, é essencial que todos estejam com sua situação eleitoral regularizada.

Ari Zandoná ressalta a importância desse processo para o exercício da cidadania: 'É fundamental que todos os cidadãos estejam com seu título eleitoral regularizado para poderem participar do processo democrático. A regularização é um direito e um dever de cada um de nós, e contribui para fortalecer a democracia em nossa cidade'.

O prazo final para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral é até o dia 8 de maio. Por isso, é importante que os cidadãos que ainda não estão em dia com a Justiça Eleitoral tomem as providências necessárias o mais rápido possível.

A regularização deverá ser feita de forma presencialmente, diretamente nos Cartórios Eleitorais. Para quem já tem o registro biométrico, os serviços no Título Net continuam disponíveis. Quem ainda não possui biometria deverá comparecer ao seu cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto, e comprovante de endereço.

Em Água Boa, o Cartório Eleitoral está localizado na Rua Seis, 355 - Centro, ao lado do Cartório do 2º Ofício, e atende das 09 às 17h.

A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a procurarem o cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo. Antecipe-se e resolva qualquer pendência para estar apto a votar nas Eleições 2024!

Lembre-se: o exercício do voto é fundamental para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Não deixe para a última hora, regularize sua situação eleitoral e faça parte desse processo!