Sessão Ordinária de 15 de abril de 2024

site2

A Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa realizou na última segunda-feira (15/04) sua segunda Sessão Ordinária do mês, marcada por discussões e deliberações relevantes para o futuro do município. Diversas proposições foram apresentadas pelos vereadores, com destaque para iniciativas voltadas à saúde, urbanismo e reconhecimento de figuras públicas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

A vereadora Lisiani Maria Luz Figueiró (UNIÃO BRASIL) propôs a criação de uma Casa de Passagem para Mulheres Vítimas de Violência em Água Boa. A iniciativa visa oferecer um refúgio seguro para mulheres em situação de violência, promovendo o enfrentamento à violência de gênero e a proteção dos seus direitos.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro (PP) sugeriu a criação de uma clínica veterinária pública em parceria com o Executivo Municipal. A medida busca garantir serviços de saúde animal acessíveis e de qualidade para toda a população. Ainda na área da saúde, o vereador propôs um mutirão de fonoaudiologia em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar a necessidade de tratamento auditivo na população.

site3

O vereador Heronides Silveira Júnior (PL) apresentou uma indicação para regulamentar a Lei Federal nº 14.536 no município, visando garantir melhores condições de trabalho e valorização para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, pilares da atenção primária à saúde em Água Boa.

O vereador Adelar Fusinato (UNIÃO BRASIL), apresentou uma indicação solicitando ao Executivo a busca por um convênio com o Governo do Estado para o asfaltamento e urbanização da Rua 1, no trecho entre a BR-158 e o Bairro Cristalino. A rua, que dá acesso a armazéns de soja e é frequentada por motoristas de todo o país, encontra-se em péssimas condições, comprometendo a imagem do município.

O vereador Agnaldo Lansoni (PRD) cobrou a entrega de toda a documentação referente aos loteamentos realizados em Água Boa em 2022, conforme determina o Decreto Municipal nº 3573/2021. A medida visa garantir a transparência e a conformidade com as normas urbanísticas, além de auxiliar no planejamento do desenvolvimento da cidade.

site

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a concessão de títulos de cidadão Água-boense ao Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes Ferreira, ao Senador da República, Jayme Veríssimo Campos, e à Dra. Joelma Morais Lima. As homenagens reconhecem as valiosas contribuições que cada um deles deu para o desenvolvimento do município.

O Projeto de Lei Legislativo nº 4/2024, de autoria do vereador Luís Cesar de Lara Pinto Filho (PL), foi aprovado e reconhece os jogos de paintball e airsoft como práticas esportivas no município. O objetivo é incentivar a participação de jovens em atividades saudáveis e socialmente construtivas.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Água Boa será realizada no dia 06 de maio (segunda-feira), às 08h00.

Acompanhe as atividades da Câmara Municipal pelo canal no YouTube. Inscreva-se CLICANDO AQUI!