Mutirão da Limpeza foi realizado no bairro Cristalino de Água Boa

mutirão da limpeza003O Mutirão da Limpeza, ação em prol da saúde e meio ambiente, foi realizado na manhã deste sábado (24.11), no bairro Cristalino em Água Boa. Uma força tarefa foi organizada com a ajuda de voluntários, sociedade organizada, iniciativa privada e poder público, com o objetivo de recolher e descartar entulhos sem utilidade que vão se acumulando nas casas, ruas e avenidas, e que podem trazer doenças e poluir o meio ambiente.

O Mutirão da Limpeza é um projeto inspirado no Dia Mundial da Limpeza, ação que acontece em vários países, num único dia no mês de setembro, e mobiliza as pessoas para ajudar a limpar o planeta. Com o início do período das chuvas, aumentam os casos de dengue, zika e chikungunya e esse foi um dos objetivos do mutirão, eliminar os focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, responsável por transmitir essas doenças tão perigosas para a saúde das pessoas. Segundo a Secretaria de Saúde, os casos de dengue aumentaram 126% no município este ano, onde foram notificados 61 casos suspeitos até o momento.

Em Água Boa, a ação só pôde ser realizada com o apoio das Secretarias de Cidade, Meio Ambiente, Urbanismo e Infraestrutura do município, que prontamente disponibilizaram mão de obra, caminhões e retroescavadeiras que foram utilizados para recolher o lixo e levar ao local próprio de descarte, e também o trabalho de voluntários da Secretaria de Saúde, Câmara Municipal, Confraria e do Hospital Vale do Araguaia que estiveram presentes no bairro. Devido à grande quantidade de lixo e à chuva que perdurou durante todo o dia, não foi possível finalizar toda a coleta, que será concluída nesta semana.

“O Mutirão da Limpeza começou no bairro Cristalino, como forma de conscientizar a população em prol da saúde e meio ambiente, e agora os cidadãos podem dar continuidade ao projeto, colocando os entulhos nas caçambas espalhadas pela cidade e assim ajudando nessa causa, afinal todos somos responsáveis ”, afirmou a vereadora Marilene Teresinha Estefano. Ainda segundo a vereadora, a intenção principal do mutirão era conscientizar a população quanto a manter suas casas limpas e não jogar lixo nas ruas, praças e avenidas da cidade.

Manter a cidade limpa é tarefa diária, por isso, cada um deve fazer a sua parte, separar o seu lixo e descartar de forma correta. A Prefeitura conta com 7 caçambas móveis para atender a população em diferentes pontos da cidade, assim todos podem contribuir com a limpeza pública e evitar doenças.

mutirao da limpeza004 mutirão da limpeza001 mutirão da limpeza002 mutirão da limpeza004 mutirão da limpeza006 mutirão da limpeza007

Blog dos Vereadores


alan ari bibelo cesinha fernando jonathan leo mari quincao renato sandro