Câmara de Água Boa elege Comissão Geral para o novo biênio

eleição comissão geralAconteceu na manhã desta terça-feira (05.02), na Câmara Municipal de Água Boa, a eleição da Comissão Geral para o biênio 2019-2020.

Os cinco membros titulares que compõem a Comissão Geral, votados na Sessão Ordinária de ontem (04.02), são: Alan Apio/PR, Fernando Quintanilha/PRB, Adelar Fusinato (Bibelô)/DEM, Leonardo Leite Ribeiro/MDB e Marilene Teresinha Estefano/MDB. Hoje, os membros elegeram para os cargos de presidente, vice-presidente e relator, respectivamente, Alan Apio/PR, Leonardo Leite Ribeiro/MDB e Adelar Fusinato (Bibelô)/DEM.

A Comissão Geral da Câmara Municipal é responsável por discutir, emitir pareceres nos projetos de lei, vetos e demais matérias de sua alçada; solicitar a realização de audiências públicas, com entidades da Sociedade Civil; solicitar a convocação de secretários municipais e dirigentes de autarquias, empresas públicas, de sociedade de economia mista e de fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Municipal para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições; solicitar depoimentos de qualquer autoridade ou cidadão e apreciar programas de obras, planos municipais, regionais e setoriais de desenvolvimento, e sobre eles emitir parecer.

As reuniões da Comissão Geral serão realizadas duas vezes ao mês, e quando ocorrem convocações para sessões extraordinárias.