Curso de Direito em Água Boa tem edital suspenso temporariamente pelo Governo do Estado

img OAB quer que MEC supervisione faculdades de DireitoA Câmara Municipal de Água Boa recebeu, nesta segunda-feira (04.02), informações importantes sobre o Curso de Direito, cujo edital estava previsto para ser publicado dia 18 de fevereiro de 2019.

Segundo o Secretário de Educação do município, Agnaldo Lansoni, que esteve em Cuiabá no mês passado, há uma interrupção total de todos os novos cursos 2019/01 no estado, por conta da situação de calamidade financeira decretada pelo governo do estado de Mato Grosso. O decreto prevê não criar despesas pelo período de 180 dias, então por isso todos os editais estão suspensos. A partir do dia 15 de fevereiro, contudo, o governador irá se reunir com o reitor da UNEMAT para analisar e liberar os cursos que possuem convênio com as prefeituras, como é o caso de Água Boa. A data de liberação do edital foi prorrogada para algum dia mais próximo ao fim do mês, mas é importante ressaltar que cada caso está sendo analisado individualmente e dependerá da aprovação do governo. Além da cidade de Água Boa, Nova Xavantina e Brasnorte também estão com os cursos novos suspensos, mas como todas elas são através de convênio municipal, a possibilidade de ser liberada é bem maior.

O secretário adianta que espera, a partir das reuniões do governo com a reitoria, poder divulgar mais informações em breve.

A Câmara Municipal de Água Boa, ressalta que o Curso de Direito está sendo aguardado com muita expectativa pela população, pois irá oferecer inicialmente 100 vagas em Água Boa, porém, precisa vencer mais esta etapa, que não estava prevista.