Curso de Direito em Água Boa tem edital suspenso temporariamente pelo Governo do Estado

Categoria: Notícias

img OAB quer que MEC supervisione faculdades de DireitoA Câmara Municipal de Água Boa recebeu, nesta segunda-feira (04.02), informações importantes sobre o Curso de Direito, cujo edital estava previsto para ser publicado dia 18 de fevereiro de 2019.

Segundo o Secretário de Educação do município, Agnaldo Lansoni, que esteve em Cuiabá no mês passado, há uma interrupção total de todos os novos cursos 2019/01 no estado, por conta da situação de calamidade financeira decretada pelo governo do estado de Mato Grosso. O decreto prevê não criar despesas pelo período de 180 dias, então por isso todos os editais estão suspensos. A partir do dia 15 de fevereiro, contudo, o governador irá se reunir com o reitor da UNEMAT para analisar e liberar os cursos que possuem convênio com as prefeituras, como é o caso de Água Boa. A data de liberação do edital foi prorrogada para algum dia mais próximo ao fim do mês, mas é importante ressaltar que cada caso está sendo analisado individualmente e dependerá da aprovação do governo. Além da cidade de Água Boa, Nova Xavantina e Brasnorte também estão com os cursos novos suspensos, mas como todas elas são através de convênio municipal, a possibilidade de ser liberada é bem maior.

O secretário adianta que espera, a partir das reuniões do governo com a reitoria, poder divulgar mais informações em breve.

A Câmara Municipal de Água Boa, ressalta que o Curso de Direito está sendo aguardado com muita expectativa pela população, pois irá oferecer inicialmente 100 vagas em Água Boa, porém, precisa vencer mais esta etapa, que não estava prevista.