Legislativo de Água Boa apresenta reivindicações ao Sec. Saúde de Mato Grosso

reunião sec saude mt 3Na tarde desta sexta-feira (22.03), vereadores de Água Boa receberam na Câmara Municipal, o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Dep. Dr. Eugênio, o Prefeito Mauro Rosa e o Secretário de Saúde do município Jader Bahia, para uma reunião onde foram apresentadas algumas reivindicações da área da saúde do município.

O Presidente da Câmara, Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), abriu a reunião agradecendo a presença de todos, e principalmente a disponibilidade do Secretário Gilberto de ouvir o legislativo e o executivo do município, que buscam através de todos os meios possíveis, atender as necessidades do povo de Água Boa, principalmente na área da saúde.

Gilberto Figueiredo e o Dep. Dr. Eugênio, receberam em mãos, um ofício contendo as principais solicitações, tais como: 1 aparelho de Mamografia, 1 aparelho de Endoscopia, 1 aparelho de Ultrassom e 1 aparelho de Tomografia para atender as demandas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), que atualmente atende 11 municípios no Hospital Regional “Paulo Alemão”, de Água Boa. As pendências nos repasses ao Hospital Regional também foram cobradas, que hoje chega a um milhão e duzentos mil reais. Na oportunidade, outras duas necessidades foram discutidas, a implantação de um serviço de hemodiálise e de uma UTI no município.

O Secretário de Saúde do Estado foi bastante sincero em afirmar que a área da saúde não vai bem, precisa de muito investimento, de atenção especial por parte do Governo do Estado, mas apesar de estar passando por um momento difícil, pediu que a população confie no trabalho que está sendo realizado pela nova gestão, pois garantiu que a saúde é prioridade e não será deixada de lado. Ainda segundo o secretário, as demandas serão analisadas, uma a uma, para ver a viabilidade técnica e a possibilidade de atendimento.

reunião sec saude mt 2 reunião sec saude mt reunião sec saude mt 4