Câmara Municipal de Água Boa apoia produtores rurais

reuniaoaprosojaNa tarde de ontem (03.06), aconteceu na Câmara de Vereadores de Água Boa, uma reunião entre os vereadores Luis Cesar de Lara Pinto Filho (Cesinha), Sandro Lúcio Aleixo (Papagaio), Fernando de Melo Quintanilha, Renato Beraldo, Marilene Teresinha Estefano, Alan Rodrigo Apio, Leonardo Leite Ribeiro, Jonathan Silveira Roberto, Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão (Quincão), Adelar Fusinato (Bibelô), Edegar José de Oliveira, o Prefeito Mauro Rosa, a vice Rejane Garcia e o delegado da Aprosoja, Marcos Bertol, com o objetivo de fortalecer o apoio aos produtores rurais do estado.

Considerando a importância da questão em pauta, como também a necessidade de mostrar que a Câmara de vereadores de Água Boa apoia incondicionalmente essa causa, o presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), em coautoria com os demais vereadores, apresentou na sessão do mesmo dia, uma Indicação ao Governo e Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso, solicitando o cancelamento do FETHAB do milho e a totalidade do FETHAB 2 destinado para a infraestrutura. A reivindicação vai de encontro às necessidades do setor, que nas sucessivas administrações do Estado, não tem a devida atenção, o que vem causando enormes prejuízos e profunda indignação por parte dos produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.

A Aprosoja, por sua vez, transformou a indignação em ação e hoje lidera o Movimento Mato Grosso Forte, uma iniciativa que tem como principal objetivo contribuir para que o Mato Grosso cresça, produza, gere emprego e renda, e seja cada vez mais competitivo no cenário mundial.

O Legislativo e Executivo de Água Boa, têm demonstrado total apoio aos produtores rurais, e continuarão agindo para fortalecer a agropecuária, pois é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Mato Grosso.

reuniaoaprosoja2 pag 1 pag2 pag 3 pag 4 pag 5