Vereadores realizaram Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020

sessao060420 6A Câmara Municipal de Água Boa realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de abril de 2020, nesta segunda-feira (06), excepcionalmente às 8h da manhã.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde o Executivo Municipal apresentou 3 (três) Projetos de Lei, que foram discutidos pelos vereadores e encaminhados para a Comissão Geral, entre eles, o Projeto de Lei nº 1516, de 31 de março de 2020, que “Dispõe sobre a alteração da lei que reestruturou o regime próprio de previdência social do município de Água Boa/MT”.

No grande expediente, os vereadores apresentaram 4 Indicações, 1 Projeto de Lei Legislativo, 2 Projetos de Resolução, 2 Requerimentos e 4 Moções de Parabenização.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou uma Indicação solicitando que sejam criadas ações que possam amenizar a situação de pandemia pelo Covid-19, de forma que a Prefeitura Municipal dê uma atenção especial para avaliar as medidas cabíveis para que seja prorrogada a campanha do recebimento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), em nosso município. O vereador também apresentou 2 (dois) Projetos de Resolução, concedendo Título de Cidadão Água-boense aos senhores Eldoir Elio Breit e Alaor José da Cunha; e uma Moção de Reconhecimento, ao Pastor, Senhor Robson Severino Duarte, pelos relevantes serviços prestados como Policial Penal ao Município de Água Boa.

O vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, apresentou duas Indicações, sendo a primeira solicitando que seja feita a manutenção e a reforma das praças públicas em nosso município; e a segunda que seja criado material histórico sobre a cidade de Água Boa, bem como a história da sua fundação, criação dos bairros, momentos históricos e eventos importantes. Cesinha também apresentou um Projeto de Lei Legislativo que denomina o PSF (Programa Saúde da Família) no projeto de assentamento Martins no município de Água Boa, de “José Cordeiro de Farias (in memoriam).

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/MDB, apresentou um Requerimento solicitando que sejam respondidas ao legislativo, a razão dos motoristas de aplicativo, não poderem buscar e nem deixar passageiros dentro da rodoviária e se há alguma norma existente para isso. A vereadora também apresentou uma Moção de Reconhecimento aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que tem por objetivo reconhecer o trabalho destes profissionais em nosso município.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou duas Moções de Parabenização, a primeira ao senhor Caíque Cândido da Silva, pelo empreendedorismo na abertura de seu salão e como instrutor de cabeleireiros, em nossa cidade; e a segunda ao Padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Água Boa, Pároco Alcides José Vergutz, pelos trabalhos prestados junto à Comunidade Católica deste município.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou uma Indicação com a necessidade de substituição da ponte de madeira do Rio 7 de Setembro, nas proximidades entre o ‘Bar da Dinorah’ e ‘Agrovila Central’ no Projeto de Assentamento Jaraguá, por ponte de concreto e, na vazão do mesmo, que sejam colocadas aduelas.

O vereador Adelar Fusinato (Bibelô)/DEM, apresentou um Requerimento oral, solicitando que se cumpra a Lei nº 1491/2019 (lei dos aplicativos de transporte).

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei, sendo o PL 030/2019, que dispõe sobre a denominação de praça de ‘Bruno Ari Wagner’ no bairro Guarujá; e o PLL 004/2020, que dispõe sobre informações no site da Prefeitura Municipal de Água Boa, das obras em andamento e obras paralisadas no município.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site https://aguaboa.mt.leg.br/.

A próxima sessão da Câmara, será no dia 20 de abril de 2020, às 19h, no plenário José Nogueira Paniago. Inscreva-se no canal do youtube (https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt) e receba as notificações de transmissão, ao vivo, das sessões.