Câmara aprova projetos de lei que destinam R$ 13,1 milhões para o Hospital Regional e R$ 550 mil para a Secretaria de Saúde de Água Boa

CAPA SITE

Em uma Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (26/06), a Câmara Municipal de Água Boa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 1795, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de um crédito especial no valor de até R$ 13.100.000,00 (treze milhões e cem mil reais), destinado à Secretaria Municipal de Saúde.

Os recursos foram liberados pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Mato Grosso e serão utilizados para o cofinanciamento estadual excepcional, custeio e manutenção das ações e serviços de atenção hospitalar do Hospital Regional de Água Boa.

O montante disponibilizado pela SES demonstra o reconhecimento da importância do Hospital Regional de Água Boa e a necessidade dos recursos para seu funcionamento adequado.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 1796, de 19 de junho de 2023, do Executivo Municipal, que "autoriza a abertura de crédito especial por excesso de arrecadação no valor de até R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais)". Outro recurso liberado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que tem por finalidade o custeio em Saúde Fundo a Fundo, para a Secretaria de Saúde do Município.

A decisão foi acolhida de forma unânime pelos vereadores presentes nesta sessão extraordinária, demonstrando a preocupação e o comprometimento na área da saúde.