Presidente da Câmara e autoridades se reúnem com produtores rurais para definir pavimentação em estradas de Água Boa

sind

Na manhã desta terça-feira (07/08), o presidente da Câmara, vereador José Ari Zandoná Zandoná (UNIÃO BRASIL), e o vereador Heronides Silveira Junior (PL) estiveram presentes em um encontro de grande importância com produtores rurais e diversas autoridades. O evento ocorreu no auditório do Sindicato Rural de Água Boa - MT e contou com a participação do deputado Dr. Eugênio e do prefeito Dr. Mariano.

Durante a reunião, os produtores rurais presentes colaboraram na definição dos primeiros 23 Km de estradas que serão pavimentados por meio de uma parceria entre o setor agro e o Governo de Mato Grosso.

sind2

O presidente da Câmara, Ari Zandoná, em nome dos demais vereadores, expressou o comprometimento da casa legislativa em apoiar o executivo e os produtores rurais na busca por soluções que viabilizem a realização deste projeto de pavimentação.

O Deputado Dr. Eugênio explicou a estratégia delineada para a colaboração entre o setor agropecuário e o governo. Destacou-se a importância de otimizar a logística e melhorar as condições de escoamento da produção, além de facilitar a circulação de insumos e mercadorias nas áreas urbanas, promovendo o progresso tanto do município quanto da região.

O deputado enfatizou que a participação ativa do setor produtivo foi fundamental para a aprovação da construção dos primeiros 23 quilômetros de pavimentação. Nesse modelo de cooperação, o governo estadual investirá R$ 500 mil por quilômetro, enquanto os produtores arcarão com o restante dos custos, totalizando R$ 1,250 milhão por quilômetro. Em síntese, o setor agropecuário comprometerá recursos no valor de R$ 750 mil por quilômetro para concretizar essa iniciativa de infraestrutura viária.