Vereadores visitam Escola Estadual Tiradentes de Água Boa para discutir Demandas Educacionais

SITE 9

O presidente da Câmara Municipal de Água Boa - MT, vereador José Ari Zandoná (UNIÃO BRASIL), em conjunto com os vereadores Leonardo Leite Ribeiro (MDB), Demilson Augusto de Carvalho (PSB) e a vereadora Lisiani Maria Luz Figueiró (UNIÃO BRASIL), realizaram uma enriquecedora visita à Escola Estadual Tiradentes 3º Sgt PM Justino Pinheiro dos Santos na manhã de ontem, quinta-feira 24/08.

SITE 1

Durante essa reunião construtiva, a equipe de legisladores ouviu atentamente a diretoria e os profissionais da escola, com o objetivo de entender as necessidades desta unidade educacioal.

SITE 10

O diretor da Escola, tenente-coronel Lionai Rodrigo Galvão de Sousa, abordou as várias carências materiais e estruturais que atualmente afetam a instituição. Durante a reunião, ele enfatizou a necessidade de equipamentos para a banda da escola participar dos desfiles cívicos, além de ressaltar a importância da melhoria na estrutura do estacionamento em frente ao prédio escolar.

SITE 2

Comprometidos com a qualidade da educação e o futuro da comunidade de Água Boa, os vereadores enfatizaram que trabalharão incansavelmente para buscar recursos e soluções que beneficiem tanto os alunos quanto a população em geral.

SITE 5

Na instituição, além de várias atividades desenvolvidas, destaca-se a presença de uma horta escolar, um projeto concebido e mantido pelos próprios alunos. Os frutos desse trabalho agrícola são integralmente incorporados à alimentação dos estudantes durante as refeições da merenda. Com orgulho, os alunos expressaram a perspectiva desse projeto, enfatizando que, por meio dele, não somente cultivam plantas, mas também fomentam conhecimento, responsabilidade ambiental e conexões mais profundas com a natureza. Isso foi compartilhado em uma publicação nas redes sociais da Escola, evidenciando o impacto positivo dessa iniciativa.

SITE 8

Ainda nesta visita, os vereadores tiveram a valiosa oportunidade de conhecer pessoalmente a atleta Allana Eloah Martins de Oliveira. Com brilhante representação, ela destacou-se como competidora no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O evento teve início em 16 de agosto e chegou ao fim no último domingo (20), na cidade de Fortaleza, Ceará. Allana conquistou a medalha de prata na categoria feminina, faixa verde, 44 kg, consagrando-se como vice-campeã do torneio em sua divisão.

SITE 4

Em Água Boa, a E E Tiradentes opera nos turnos matutino e vespertino, oferecendo um ambiente de aprendizado completo. A infraestrutura inclui 12 salas de aula, um laboratório de informática moderno e uma sala de multimídia bem equipada. Atualmente, a unidade educacional abriga mais de 400 alunos, concentrados no 3° Ciclo, abrangendo os anos do 7° ao 9° do ensino fundamental, assim como os estudantes do 1° e 2° anos do ensino médio.

SITE 7