Caminhos para o Futuro

materia ari

Muitas vezes, fatos marcantes acontecem à nossa vista e, mesmo sendo relevantes, passam despercebidos.

Faço essa afirmação com base na enorme mobilização empresarial que a futura implantação da FICO – Ferrovia de Integração do Centro Oeste – tem despertado no setor produtivo nacional, em contraste com uma relativa calmaria e, às vezes, até inércia, da comunidade regional.

A realidade é que grandes empresas ligadas às atividades agropecuárias estão se estabelecendo ou sinalizando sua instalação no município.

Cito a Cocamar, uma das maiores cooperativas do Brasil, que escolheu Água Boa como o primeiro município de Mato Grosso para sua instalação. Uma empresa com 60 anos de história, que atende cerca de 20.000 famílias associadas nos ramos de insumos, armazenamento e produção de grãos.

Destaco também a Rota Oeste Veículos, já instalada no município, empresa inserida diretamente na cadeia produtiva, no setor de transportes, com localização nos polos estratégicos de nosso Mato Grosso.

É fundamental mencionar também que várias outras empresas de destaque no cenário nacional sinalizam sua intenção de se estabelecer em Água Boa. Como a Iguatemi Petróleo, que atua no segmento de armazenagem e distribuição de gasolina, diesel e etanol.

A Fiagril, empresa com destaque nas áreas de grãos, biodiesel e insumos agrícolas.

A Olfar, empresa ligada à industrialização de soja, extração de óleos vegetais, biodiesel e comércio de grãos.

Frente a essa realidade, é importante ressaltar que a Câmara Municipal está atenta ao progresso e disposta a colaborar ativamente para viabilizar a instalação de novas empresas que possam gerar empregos, renda e desenvolvimento sustentável.

Por José Ari Zandoná - Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa - MT