Vereadores de Água Boa prestigiam entrega de rádios digitais para segurança pública

entregaderadioscapa

As forças de segurança pública das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp 13) receberam na quarta-feira (20/09) um reforço tecnológico para suas operações. O Governo de MT, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública, entregou 839 rádios digitais que irão melhorar a comunicação entre os agentes e garantir mais eficiência e segurança no combate à criminalidade.

entrega de radios6

A solenidade de entrega aconteceu às 14 horas, no auditório da Escola Estadual Militar TIRADENTES– 3º Sgt PM Justino Pinheiro dos Santos, em Água Boa, e contou com a presença do representante da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Dr. Claudio Alvarez, do vice-presidente da Câmara Municipal, Leonardo Leite Ribeiro, da vereadora Lisiani Maria Luz Figueiró, do vereador Demilson Augusto de Carvalho, do prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz e da vice Rejane Garcia.

entregaderadios1

Os rádios digitais foram adquiridos com recursos do Programa Mais MT e atenderão as Risp de Água Boa, Vila Rica, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Juína e Tangará da Serra. Desses 839 rádios, Água Boa ficou com 131 aparelhos, entre 109 unidades de rádios portáteis, 04 móveis [para viaturas] e 18 fixos [para bases policiais]. No município, a aquisição repassada é de R$ 817.341,99 mil.

entregaderadios2

A rádio comunicação digital representa um salto qualitativo para as forças de segurança pública. Garante comunicações mais claras e seguras, reduzindo ruídos e interferências, e trazendo recursos avançados como identificação de chamada e criptografia, garantindo a confidencialidade das informações transmitidas.

entrega de radios3

Tais equipamentos beneficiarão a Polícia Militar, Polícia Civil, POLITEC, Corpo de Bombeiros e o sistema prisional, fortalecendo as operações e a eficiência das comunicações no setor de segurança.

entrega de radios5