Accessibility Tools

Rua 09 nº 485, Centro - Água Boa - MT 66 3468-1113

Estudantes Africanos em Intercâmbio Cultural em Água Boa - MT visitam Poder Legislativo

IMG 3511

Neste mês de janeiro, a cidade de Água Boa - MT recebe a visita de dois estudantes universitários do UNASP, Delso Vilanculo de Moçambique e Vladmiro Caetano de Angola. Eles estão na cidade para realizar um trabalho de intercâmbio sociocultural, visitando empresas, instituições públicas e residências.

IMG 3496

Este projeto permite que eles ganhem pontos para suas bolsas de estudo na faculdade. Com esse objetivo visitaram na manhã desta quinta-feira (18/01), a Câmara Municipal.

O Presidente da Câmara, Ari Zandoná, recebeu e acompanhou os ilustres visitantes, disponibilizando informações a respeito do poder público municipal, em especial às funções legislativas e da mesma forma recebeu valiosas informações acerca da cultura e do modo de vida dos países africanos.

IMG 3500

De acordo com os estudantes, durante o período de férias, a faculdade os libera para realizar esse intercâmbio, que os habilita a conhecer várias culturas e a falar com várias pessoas. Como eles são de outro país, acabam aprendendo as verdadeiras experiências de diversas partes do Brasil e difundindo a cultura de seus países.

IMG 3516

Durante o mês de janeiro, eles estarão visitando residências e entidades pública se privados em Água Boa. Eles visitam o máximo de pessoas possíveis, pois sabem que quanto mais pessoas visitam maior a interação social. Eles buscam conquistar a amizade e transmitir o máximo de conhecimento, além de aprender com essas pessoas também.

IMG 3525À esquerda Delso Vilanculo e à direira Vladmiro Caetano

Delso Vilanculo esclarece que Vilanculo é uma cidade em Moçambique. Eles estão realizando esse projeto porque a faculdade descobriu que muitos estudantes são lançados no mercado de emprego sem entender que tipo de público eles vão lidar. Eles têm o privilégio de aprender com as pequenas cidades, para que quando forem inseridos no mercado de trabalho, saibam como lidar com diferentes tipos situações.

Delso fala sobre a importância da saúde. Ele menciona que muitas pessoas, por causa da agitação cotidiana, deixam a saúde de lado. Ele destaca que é possível prevenir algumas doenças através do estilo de vida. Por exemplo, uma receita simples de cinco cenouras e uma colher de suco de limão pode prevenir problemas cardiovasculares.

IMG 3534Da esqueda para a direira, Delso Vilanculo, Ex-prefeito Germano Zandoná, Vladmiro Caetano e o Assessor Institucional da Câmara, Luiz Omar Pichetti.

Já Vladmiro Caetano falou sobre a importância da família. “Visto que nós vivemos numa sociedade agitada, onde a mídia acabou desaproximando aquele que deveria estar perto, os problemas de ansiedade e depressão tem sido um dos maiores desafios dentro das famílias e com esse projeto, procuramos auxiliar as famílias como desenvolver bons relacionamentos entre as pessoas próximas. ” Finalizou.

Os estudantes esperam que as pessoas os recebam bem e estão gratos pela oportunidade de aprender e compartilhar conhecimentos durante este projeto de intercâmbio sociocultural.