Câmara Municipal prestigia abertura do ano letivo 2026 e posse de novos professores

Na manhã de ontem, quarta-feira (28), o Poder Legislativo de Água Boa esteve presente na abertura oficial do Ano Letivo 2026 da Rede Pública Municipal de Ensino. O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, também marcou a posse dos novos diretores das unidades escolares e de professores concursados que passam a integrar o quadro do município.

A solenidade contou com uma mesa de autoridades composta pelo prefeito Dr. Mariano, o vice-prefeito Ari Zandoná, a primeira-dama Juliana e a secretária de Educação, Cléria Wagner. Representando o Legislativo, participaram a presidente da Câmara, Rejane Garcia, acompanhada pelos vereadores Nubia Foschiera, Josi Koch, Adelar Fusinato "Bibelô", Ronaldo Portela e Rodrigo Rosa.

Durante a solenidade, a presidente Rejane Garcia ressaltou que o trabalho dos profissionais da educação é essencial para despertar o potencial de cada criança e construir uma base sólida de conhecimento. Na oportunidade, ela parabenizou os diretores empossados e os novos servidores efetivos pelo compromisso assumido com a comunidade, destacando a parceria entre os poderes

A secretária Cléria Wagner ressaltou que o momento é de renovação e reconhecimento pelo trabalho que levou Água Boa a conquistas históricas, como o bicampeonato do Selo Nacional de Alfabetização e os excelentes resultados no IDEB e no Avalia MT 2025. O prefeito Dr. Mariano reforçou o orgulho da gestão pelos índices alcançados, desejando boas-vindas aos novos empossados.

Além dos atos oficiais de posse, os servidores participaram de um café da manhã e da palestra motivacional “Cuide-se para cuidar”, ministrada por Luiz Montesanto. Com mais de 20 anos de experiência em liderança transformacional, Montesanto promoveu reflexões sobre autoconhecimento, equilíbrio e a importância do bem-estar emocional para o exercício da docência.
